0

Atividade 4 - Módulo TV e Vídeo

Posted by Adriana Sousa on 21:56 in ,
ATIVIDADE 4
Criação de um Roteiro de Vídeo
Período: 11/03 a 17/03/2010
VALOR: 0 a 2,0 (dois pontos)



Para ter mais ideias para criação do roteiro do seu vídeo, sugerimos que antes você realize uma pesquisa em sites que disponibilizam vídeos de diversas áreas do conhecimento:
Depois de visitar tantos vídeos, é chegada a hora de criar o seu! Para tanto, você deve elaborar inicialmente o Roteiro.

Proposta de roteiro:
Identificação

Justificativa ( No mínimo 20 linhas)
Neste espaço, apresente razões que justifiquem a filmagem deste roteiro. Por que filmá-lo? A história tem alguma função social? Qual? Ela diverte o espectador? Aprofunda um tema pouco abordado? Apresente também a ideia que originou esta história. Como ela nasceu? O que a motivou?

Plano da Direção ( No mínimo 1 página)
Como você, roteirista, imagina a sua história filmada? Como seriam as cores e as luzes, o som e a trilha sonora? Pré-visualize as cenas. Que tipos de planos poderiam ser usados? Closes do rosto? Planos abertos? Que referências (outros filmes, cineastas) você poderia indicar para as pessoas que vão filmar sua história? E como você imagina o trabalho com os atores? O melhor seria um resultado mais realista ou mais teatral?

Personagens ( No mínimo 1 página) 
Apresente aqui os personagens da sua história. Quem são eles? Quais são seus perfis físicos e psicológicos? Qual a relação entre eles? O que esses personagens representam? Aponte os personagens principais – justificando sua escolha – e os secundários.

Como fazer?
• Digite o roteiro em um editor de texto com base nas orientações explicitadas;
• O documento deverá ser salvo de forma a identificar o nome do cursista e da atividade. Exemplo: roteiroadrianasousa.
• Anexe o arquivo na Biblioteca em Material do aluno no tema Roteiro, subtema Produção de Vídeo.

Copyright © 2009 Mídias na Educação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.