0

Boas Vindas

Posted by Adriana Sousa on 23:46
Oi Pessoal!
Enfrentamos desafios todos os dias... e inserir as tecnologias em atividades na nossa sala de aula é um desses desafios...

Mas... Se não agora, quando?


0

Oficina JClic - UESB

Posted by Adriana Sousa on 23:27

Pessoal,
Sejam bem-vindos à Oficina sobre o JClic!
O material utilizado na oficina, além de outros tutoriais, estão disponíveis abaixo.
Aproveitem!!
Abraço carinhoso, Adriana
Para acessar o Site Oficial do JClic clique aqui.
Tutorial do JClic em português



0

Chamada para publicação

Posted by Adriana Sousa on 20:08
Atenção Professores!!
 O “Grupo de Estudos em Educação Matemática” (GEEM) e o Projeto de Extensão “Atividades Colaborativas e Cooperativas de Educação” (ACCE), vinculados à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) convidam docentes e discentes do estado da Bahia, para submeterem trabalhos que versem sobre sua prática pedagógica para compor o ebook “Atividades em Sala de Aula”. Cabe ressaltar que esta é a continuidade dos trabalhos de 2008/2009 que, por questões administrativas, não lograram êxito em sua continuidade.
Assim, esta coletânea destina-se à socialização de trabalhos inéditos de relatos reflexivos de práticas educativas desenvolvidas em sala de aula, como parte da comemoração dos 10 anos de existência do GEEM.
O período para submissão é de 16/05 a 16/08/2013, os trabalhos devem ser enviados para o endereço: acce.pesquisa.extensao@gmail.com
Para mais informações, acesse este link

0

ATENÇÃO!!

Posted by Adriana Sousa on 09:59

Atenção Professores de MATEMÁTICA!


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Formação de Professores de Matemática na Produção de Recursos Didáticos Digitais". O curso à distância terá 120h e é destinado a professores de Matemática que tenham conhecimento básico em informática que atuem em escolas públicas com laboratório de informática que desejem produzir seus próprios recursos digitais para aplicarem em sala de aula. 
Para mais informações, acessar o site
http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=8456
Período de inscrição: 27 de julho a 10 de agosto
Previsão de início do curso: 25 de agosto


0

OA Convenção dos Bichos

Posted by Adriana Sousa on 20:01 in


O Objeto de Aprendizagem Convenção dos Bichos foi elaborado coletivamente por mim, Elmara (NTE16), David Moisés e João Marcelo (UEFS). É uma atividade indicada para iniciar o estudo sobre o Sistema Digestivo. Para nossa alegria  e reconhecimento do nosso esforço e trabalho, o OA ganhou um prêmio no Festival de Conteúdos Digitais - Challenges 2009 em Braga - Portugal. Para ter acesso ao OA, clique aqui

2

Objeto de Aprendizagem - Montando o Sistema Digestivo

Posted by Adriana Sousa on 14:29 in
 
Turma,
Gostaria de compartilhar com vocês o Objeto de Aprendizagem (OA) que nós (eu e Elmara) construímos em parceria com um professor e um aluno da UEFS. O OA explora o Sistema Digestivo humano. Para ter acesso, clique aqui.
Divirtam-se!
Abraço carinhoso,
Adriana

5

Como inserir um exercício do Hot Potatoes no blog

Posted by Adriana Sousa on 10:47 in
Turma,
Criar atividades no HotPotatoes é simples e um ótimo exercício para a nossa criatividade, não é mesmo?  Uma das possibilidades é compartilhar a atividade criada no seu blog (como o exercício abaixo).
Para tanto, é necessário seguir alguns passos...
Disponibilizar o arquivo html (salvo no HotPotatoes) em um servidor que seja público. Utilizei o Dropbox (para aprender a publicar o arquivo no Dropbox, clique aqui)



Feito isso, acesse a parte administrativa do seu blog. Usei o espaço do Blogger.
Criei uma Nova Postagem. No espaço da postagem tem as abas Escrever e HTML . Clique na aba HTML. Copie o código a seguir substituindo o que está selecionado pelo link público do SEU documento. Clique em ESCREVER para ver como ficará sua postagem.  Em seguida, pulbicar postagem.



Copyright © 2009 Mídias na Educação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.