5

Como inserir um exercício do Hot Potatoes no blog

Posted by Adriana Sousa on 10:47 in
Turma,
Criar atividades no HotPotatoes é simples e um ótimo exercício para a nossa criatividade, não é mesmo?  Uma das possibilidades é compartilhar a atividade criada no seu blog (como o exercício abaixo).
Para tanto, é necessário seguir alguns passos...
Disponibilizar o arquivo html (salvo no HotPotatoes) em um servidor que seja público. Utilizei o Dropbox (para aprender a publicar o arquivo no Dropbox, clique aqui)



Feito isso, acesse a parte administrativa do seu blog. Usei o espaço do Blogger.
Criei uma Nova Postagem. No espaço da postagem tem as abas Escrever e HTML . Clique na aba HTML. Copie o código a seguir substituindo o que está selecionado pelo link público do SEU documento. Clique em ESCREVER para ver como ficará sua postagem.  Em seguida, pulbicar postagem.



5 Comments


Olá Adriana! Parabéns pelo seu blog. Bem. Eu me registrei no dropbox, porém, tem algumas coisas nele que não são parecidas no tutorial. Eu rentei publicar minhas atividades em vão. Gostaria de obter sua ajuda.
Também gostaria de saber se tem uma outra forma de publicar as atividades. Meu e-mail é lizelisnagelacarine@hotmail.com.

Grata.
Elisangela


Desculpa! Meu e-mai é lizelisangelacarine@hotmail.com. Rs!

Abç!


Olá Adriana!
Aprendi graças a sua postagem a inserir as atividades do hotpotatoes no blog, mas agora estou com mais uma dúvida, quero receber no meu email as atividades dos alunos respondidas, é possível? já procurei tutoriais mas em vão nada consegui, será que vc tem uma boa resposta, aguardo anciosamente seu retorno, meu email - inarasil.sg@gmail.com.


Não consigo colocar os meus trabalhos no Dropbox como públicos. Não encontro essa hipotese... apenas me deixa colocar alguns enderenços de quem eu quero partilhar...
Como faço?


Obrigado, muito boa a dica, amei!!!

Copyright © 2009 Mídias na Educação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.