0

Feliz Ano Novo!

Posted by Adriana Sousa on 20:58 in ,




Cortar o tempo
Carlos Drummond de Andrade


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para diante vai ser diferente".
-----------------------------------------

Turma,
Que as palavras do grande Drummond seja realmente significativo para esse ano que se inicia. Que a RENOVAÇÃO e a ESPERANÇA estejam presentes em todos os dias de 2010 e que nossas forças sejam reabastecidas a cada momento da nossa vida para enfrentar todos os desafios que nos aguardam.
Feliz Ano Novo!

Feliz 2010!

0

Feliz Natal!

Posted by Adriana Sousa on 16:36 in

Paz
União
Alegrias
Esperanças
Amor --- Sucesso
Realizações  ---  Luz
Respeito   ---  Harmonia
Saúde --- Solidariedade --- Força
Felicidade --- Humildade --- Pureza
Confraternização --- Amizade  --- Sabedoria
Perdão --- Igualdade --- Liberdade --- Boa - Sorte
Sinceridade --- Estima --- Fraternidade --- Equilíbrio
Dignidade --- Benevolência
FéBondade ---Paciência
Gratidão
Força
Tenacidade --- Prosperidade
Reconhecimento

-----------------------------------------------
Turma,
Valeu o esforço de ter começado (e terminado!) o Módulo Introdutório! Neste momento de confraternização, quero desejar a todos um Natal de muitas bençãos e saúde para todos e que em 2010 possamos continuar a nossa jornada na construção de muitos conhecimentos. Conto com a participação de todos!!
Abraço carinhoso,
Adriana

2

Livro "Moodle: Estratégias Pedagógicas e Estudos de casos" - Download Gratuito

Posted by Adriana Sousa on 21:58 in
Oi Turma!
Uma dica para quem quer saber mais um pouco sobre Ambientes de Aprendizagem, em especial o Moodle.
O livro "Moodle: Estratégias Pedagógicas e Estudos de casos" será lançado dia 18 de dezembro/2009 às 19h no Auditório Caetano Veloso da UNEB em Salvador/BA. O livro traz artigos atuais sobre o uso pedagógico do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e está disponível na web para download gratuito.
Confiram!



ALVES, Lynn; BARROS, Daniela; OKADA, Alexandra (Orgs.) Moodle: estratégias Pedagógicas e Estudo de Caso. Salvador: EDUNEB, 2009, 394p
.

0

Não participou dos chats? Acesse e leia as discussões!

Posted by Adriana Sousa on 16:26 in
Oi Turma!
Alguns colegas não puderam participar dos chats nos horários marcados. Clique nos links abaixo e leia as discussões.
Chats:
Domingo (13/12/2009) --- 20h às 21h



0

Bate-papo marcado!

Posted by Adriana Sousa on 09:59 in ,


ATENÇÃO !

Hoje, 13 de dezembro (domingo), temos chats marcados em dois horários:

15h às 16h
20h às 21h

Para participar acessem o ambiente eProinfo e na nossa turma clique em INTERAÇÃO --> BATE-PAPO. Terá uma única sala de bate-papo disponível. Em seguida, clique no botão ENTRAR.
Importante!! Desative o bloqueador de pop-up!
Conto com a presença de todos!
Até mais tarde!

0

Aviso Importante!

Posted by Adriana Sousa on 09:52 in
ATENÇÃO!!!

De acordo com a coordenação do Curso Mídias na Educação (UESB), a data limite para envio das atividades (inclusive as atrasadas) é 20 de dezembro, impreterivelmente. Após esta data, o módulo ficará indisponível no ambiente.
Não perca tempo! Atualize suas tarefas!
Dúvidas? Entre em contato através do email adrianassousa@yahoo.com.br ou pelo telefone (77) 3421-4500.
Abraço carinhoso,
Adriana

0

Atividades - Módulo Introdutório - Etapa 4

Posted by Adriana Sousa on 09:35 in
ATIVIDADES DO MÓDULO I – ETAPA 4
Período: 08 a 18/12/2009



ATIVIDADE 1 – Fórum - Amarrando as idéias

• Participe do Fórum comentando suas reflexões sobre as questões apontadas.
• Debata com seus colegas, aponte soluções, levante novas propostas para a realização de atividades com o uso de mídias na educação.

Critérios de Participação no Fórum:
• Comentar as mensagens dos colegas, interagindo e fazendo intervenções críticas e éticas, com respeito e tolerância a pluralidade dos discursos que emergiam dos debates e embates.
• Promover debates a partir de suas inquietações, experiências de vida e profissional, bem como, contribuições advindas de pesquisas a partir de várias fontes disponibilizadas no módulo.


ATIVIDADE 2 – Diário de Bordo – Registro de Reflexões


Destaque aquilo que foi significativo para sua aprendizagem neste Módulo e as dificuldades que encontrou, como foram superadas ou não.
Retome suas reflexões registradas nas etapas anteriores e pense em como caminhou, quais principais idéias ou conceitos foram importantes em sua caminhada e quais atalhos necessitou tomar para sua chegada até aqui.


Como fazer?
Reflita sobre sua trajetória de aprendizagem nestas últimas semanas:
 • O que aprendeu?
• Quais dificuldades foram encontradas? Quais foram superadas?
• Como superou as dificuldades?
• Este caminho é o início ou a chegada?

ATIVIDADE 3 – Trabalho final no Módulo Introdutório: Como incorporar o uso de mídias em sua escola?

Nesta atividade você deverá continuar a elaboração de seu trabalho final do Módulo Introdutório, que deverá ser concluído e apresentado ao final desta etapa.
Na etapa 2 foi apresentada uma sugestão de roteiro para orientar seu trabalho:
• Identificação de sua escola
• Tema da proposta
• Objetivos
• Público a ser envolvido
• Abordagem pedagógica
• Mídias e tecnologias a serem utilizadas
• Proposta preliminar das etapas/ações a serem realizadas
• Período de realização
• Referências bibliográficas


Nesta etapa você deverá concluir seu trabalho final completando as idéias e informações constantes no roteiro. Fique à vontade para incluir novos tópicos ou comentários.

Como fazer?
• Faça a releitura dos conceitos e reflexões abordados nas etapas 1, 2, 3 e 4 para subsidiar seu trabalho.
• Participe das atividades e dos debates com os demais cursistas.
• Prepare um documento adicionando 1 ou 2 laudas nas idéias que enviou durante a Etapa 2, desenvolvendo outros itens no roteiro sugerido:
• Atores e papéis que deverão desempenhar
• Dinâmica da atividade
• Proposta preliminar das etapas a serem desenvolvidas
• Identificação de problemas ou questões suscitados pela atividade proposta


Salve o arquivo com "seunome_projetoversaofinal). Envie o seu projeto para Biblioteca / Material do Alluno. Tema - Trabalho Final  - Subtema - Versão Final

Não se esqueça de colocar seu nome !!!


Copyright © 2009 Mídias na Educação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.